EN

ENGLISH

Imagem Logo Linx

Imprensa

27/09/2018 [Parceria Ipiranga Rede e Linx]

Ipiranga, Rede e Linx lançam solução inédita de pagamento móvel

Objetivo é aprimorar gestão dos estabelecimentos e aumentar a praticidade para o consumidor final na hora do pagamento


São Paulo, 27 de setembro de 2018 – A parceria entre Ipiranga (distribuidora de combustíveis), Rede (empresa de meios de pagamento eletrônicos do Itaú Unibanco) e Linx (especialista em tecnologia para o varejo) vai transformar a experiência de pagamento de combustíveis. Solução inédita para o segmento, a nova versão Ipiranga Online integrado com a Automação Linx, uma máquina de cartões sem fio compatível com todas as bandeiras de débito e crédito do mercado, foi criada para levar conveniência, segurança e integração à gestão de negócios que possuem grande volume diário de movimentações.


A mecânica se dará da seguinte forma: o valor do abastecimento no display da bomba será enviado automaticamente para o POS Ipiranga Online, que emitirá o cupom fiscal na mesma hora. O POS Ipiranga, integrado ao sistema de automação Linx, garantirá total transparência ao dono de posto. Como essa operação será toda realizada no mesmo dispositivo, que detém tecnologia de ponta, ela proporcionará mais rapidez e eficiência. Além disso, o cliente não precisará sair do carro para fazer o pagamento, sendo beneficiado com conforto e conveniência.


“O varejo tem sofrido transformações profundas, e a Ipiranga tem acompanhado as evoluções no sentido de entregar maior conveniência e facilidade para os nossos clientes. Estamos sempre em busca de soluções inovadoras que os beneficiem. Essa evolução do Ipiranga Online é uma iniciativa que visa a oferecer uma experiência mais agradável, com menos atrito. Pensamos na jornada de compra do consumidor e acreditamos que essa ferramenta trará ganho na agilidade e conveniência para quem abastece em nossa rede de postos”, diz Jeronimo Santos, Diretor de Varejo na Ipiranga.


Com o novo sistema, as soluções de pagamento serão gerenciadas com a plataforma conectada ao software de ponto de venda e ao conciliador de cartões. “A sofisticação do projeto justifica dizer que ele é pioneiro nesse mercado. Desenvolvemos uma solução completa, com as funcionalidades certas – entre as quais está a aplicação do programa Km de Vantagens, uma exclusividade da Rede – para agregar valor ao negócio de nosso cliente”, afirma Marcos Magalhães, Diretor-Presidente da Rede.


“Atualmente, postos de combustíveis sofrem com a falta de plataformas capazes de conectar as operações da pista ao sistema de gestão das unidades, o que dificulta o controle e a gestão do negócio”, comenta Leonardo Orsi, Diretor do Segmento de Postos da Linx. “O Ipiranga Online integrado com automação Linx veio para oferecer praticidade e cobrir este gargalo”, complementa Gustavo Ioriatti, Diretor na unidade de negócios Linx Pay Hub da Linx.


Na prática


Os postos Ipiranga que aderirem ao Ipiranga Online poderão aceitar diversas formas de pagamento, como venda a prazo, em dinheiro, voucher ou cartão de crédito e débito. Todas as transações serão integradas ao sistema do ponto de venda, que dará baixa no estoque, emitirá o cupom fiscal e permitirá a gestão completa e conciliação das transações financeiras, proporcionando mais automação e segurança para o negócio. A solução, que estará disponível para os mais de 8 mil postos da Ipiranga no Brasil, também permitirá o acúmulo no Km de Vantagens, programa de fidelidade da Ipiranga, que já conta com mais de 27 milhões de participantes.


Sobre a Ipiranga

A Ipiranga está entre as maiores distribuidoras no Brasil, com mais de 8.000 postos voltados a atender às necessidades de seus clientes, desde combustíveis e lubrificantes a serviços de conveniência. Por meio da rede de lojas de conveniência am/pm, a Ipiranga oferece diversificação de produtos, incluindo uma linha própria. Com 2.450 lojas distribuídas por todo o Brasil, é a segunda maior rede de franquias do país. A estratégia da companhia de ser um lugar completo reflete as parcerias que acontecem em diversas áreas de atuação e, sendo uma das frentes o entretenimento, a Ipiranga oferece descontos a uma série de produtos e serviços por meio do programa de fidelidade Km de Vantagens, além de promoções exclusivas.


Sobre a Rede

A Rede é uma das companhias líderes no mercado nacional de meios de pagamento eletrônico, responsável por credenciamento, captura, transmissão, processamento e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito. Para oferecer serviços cada vez mais focados nas necessidades de seus clientes, a empresa evoluiu seu modelo de negócios para uma plataforma multisserviços que oferece soluções como antecipação de recebíveis, consulta de cheques e disponibilização de terminais, além de captura e processamento de cartões de benefícios (voucher) e de lojas (private label).

Peça uma proposta sem compromisso

  • Abrir Chat Comercial Chat offline
  • Envie uma mensagem

    Preencha o formulário e envie uma mensagem ou, para falar com a área comercial, ligue para

    Acessar formulário